Macpipe
 
A carregar...
Soldaduras
Soldaduras

Soldaduras

 

Os desenhos isométrico são fornecidos ás nossas equipas de Tubistas/Soldadores, que então pré-fabricam a tubagem. Os soldadores foram aprovados em ambos testes, EN ISO e ASME, estando os certificados disponíveis para verificação e análise e serão deixados no local antes do início do contrato. Cada seção da tubagem é etiquetada e um registro de soldadura é emitido. Asseguramos que todas as soldas sejam devidamente etiquetadas e marcadas.

Cada secção de tubagem será então acabada/ pintada de acordo com as especificações e, em seguida, numerada para que os operários em obra, estejam cientes da posição de cada seção pré-fabricada. Finalmente, a tubagem é totalmente verificada pela nossa equipa de controlo de qualidade, de forma a garantir a assegurar a conformidade com o pedido do cliente.

Com nosso sólido conhecimento de salas de máquinas; unidades industriais e redes de distribuição de águas, somos capazes de identificar problemas e produzir a tubagem, com quantidade mínima de solda a ser feita no local.

Se a tubagem sofrer qualquer alteração, podemos fornecer um soldador no local/obra para resolver pequenas alterações, ou a tubulação pode ser retirada do local, dependendo da importância e da quantidade de alterações a realizar. Daremos, em seguida, a maior prioridade, de forma a podermos solucionar a questão.

 

Soldadura GMAW

[MIG/MAG – 131/135]

Na soldadura por arco eléctrico com protecção gasosa, também conhecida como soldadura MIG/MAG, estabelece-se um arco entre um fio eléctrodo alimentado de forma contínua e a peça de trabalho. O arco e o banho em fusão são protegidos da contaminação atmosférica por um envelope de gás activo (MAG) ou inerte (MIG). O processo é utilizado para soldar a maioria dos metais disponíveis no mercado, incluindo aço, alumínio, cobre e aço inoxidável, normalmente requisitado para a indústria naval.
 

Soldadura FCAW

[com fios fluxados - 114/136/138]

A soldadura por arco eléctrico com fios fluxados (FCAW) é similar à soldadura MIG/MAG no que diz respeito aos aspectos relacionados com a operação e com o equipamento. Utiliza um arco eléctrico para produzir coalescência entre um eléctrodo de metal de enchimento tubular contínuo e o material base, podendo ser efectuado com ou sem a utilização de um gás de protecção. 
 

Soldadura GTAW

[ TIG - 141/142/143/145]

Normalmente designada como soldadura TIG «Tungsten Inert Gas» é um processo que utiliza um eléctrodo de tungsténio não consumível. O eléctrodo, o arco e a área circundante ao banho em fusão são protegidas da contaminação atmosférica por um envelope de gás inerte. Caso seja necessária uma adição de material, esta é feita através da fusão de material proveniente dum fio ou vareta no banho em fusão.  Produz soldaduras de elevada qualidade em qualquer processo de soldadura por arco visível. As soldaduras são brilhantes e reluzentes, sem escória ou salpicos. O processo TIG é frequentemente utilizado para a soldadura do alumínio e dos aços inoxidáveis em que a integridade dos metais depositados é de crucial importância, razão pela qual é usado na obtenção de juntas soldadas de elevada qualidade nas indústrias nuclear, quimica, aeronaútica e agro-alimentar. 
 

Soldadura SMAW/MMA

[Eléctrodos Revestidos – 111]

Soldadura com Eléctrodo Revestido (SER) a soldadura produz calor a partir de um arco eléctrico mantido entre a ponta de um eléctrodo fluxado e a superfície do metal base. O eléctrodo consiste num núcleo de metal sólido coberto com uma mistura de compostos minerais e metálicos.
 

Soldadura SAW

[Arco Submerso - 121/122/123/124/125]

Na Soldadura por Arco Submerso estabelece-se um arco entre a peça de trabalho e a ponta dum eléctrodo consumível (fio ou fita) que é coberto por uma camada de fluxo granular (daí o nome de arco submerso)o fluxo actua para estabilizar o arco durante a soldadura, protegendo o banho de fusão da atmosfera.  Também cobre e protege a soldadura durante o arrefecimento e pode influenciar a composição da soldadura e respectivas propriedades. A soldadura por arco submerso é largamente utilizada no fabrico de reservatórios de pressão, estruturas pesadas, em trabalhos de reparação e na construção naval.